HOME

CONHEÇA O GATO ELÉTRICO

QUERO COMPRAR

FUNCIONAMENTO

CONTATO

BLOG

O BRASIL TEM O MAIOR NÚMERO DE ROEDORES POR HABITANTE DO MUNDO!

 

- São animais cosmopolitas, sendo encontrados praticamente em todos os lugares do planeta e bem próximos ao homem, habitam telhados, forros, árvores, lixões, porões, esgoto e até mesmo dentro das residências.

 

- Na Suíça há um rato por habitante e nos EUA são dois, enquanto no Brasil, nos grandes centros urbanos, existem até quinze ratos por habitante, sendo que a média nacional é de oito ratos.

 

- O Brasil também possui o maior número de espécies diferentes de roedores do mundo, entre estes podemos citar o Rattus rattus brasiliensis*  altamente nocivo.

 

- A cada três dias há registro em hospitais e postos médicos de uma pessoa com lesões por roedura de ratos.

 

- Atualmente os ratos e suas pulgas espalham diversos tipos de doenças como: tifo, febre da mordida, leptospirose, hantavírus, triquinose, salmonelose entre outras.

 

- O hantavírus pode ser propagado simplesmente pelo caminhar do rato sobre superfície de poeira e depois transmitido para o homem através da inalação desta. A febre hemorrágica é o pior tipo da doença causada pelo hantavírus, provoca hemorragia pelos poros, olhos e liquefaz os órgãos internos com altíssimo grau de mortalidade.

 

- Residências que possuem cães são atrativas para roedores, pois normalmente não se remove o restante da ração após ser alimentado o animal, ficando a mesma à mercê dos ratos.

 

- Causam prejuízo econômico por roerem cabos elétricos e de telefonia o que pode levar a curtos circuitos, pane em equipamentos ou sistemas de controle de edifícios. Estas roeduras também danificam mobílias e materiais armazenados como: livros, documentos, tecidos etc.

 

- 30% dos incêndios em instalações industriais e comerciais de causas não definidas, são atribuídas a roedores.

 

- São responsáveis pela perda de 35% da produção mundial de grãos, raízes e sementes.

 

*** Ref.: http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/flavio- lauria/rattusrattus/?cHash=728f6f46a05026d57a35725e1ec01a70(Encontrado em 10/09/2015).

Bem Vindo ao Blog do Gato Elétrico!

RECONHECIMENTO DA PRESENÇA DE ROEDORES:

 

A maneira mais simples de verificar se existem roedores em determinado ambiente é observar a presença de fezes.

 

Os camundongos apresentam fezes com tamanho de treze mm de comprimento e possuem as extremidades afiladas. São semelhantes ás fezes das baratas de esgoto, mas estas são menores e medem cerca de três mm de comprimento apresentando estrias longitudinais.

 

Os ratos de forro têm fezes com quinze mm de comprimento e possuem as extremidades afiladas. As ratazanas têm as fezes cilíndricas, medindo aproximadamente vinte mm de comprimento e apresentam a extremidade rombuda.

 

Ninheiras de ratos podem ser encontradas no solo em forma de galerias. Observe também a presença de:

 

• Roeduras em alimentos, embalagens, revistas, documentos, jornais armazenados, etc.

• Roeduras em obstáculos como portas, janelas, cantos inferiores, etc.

• Trilhas do habitat até a fonte de alimentos, podendo aparecer manchas de gorduras no

caminho percorrido pelo roedor.

• Rastros ou pegadas na superfície de solos úmidos ou de constituição arenosa.

• Doenças em animais domésticos.

Obs.: Todas as espécies apresentam hábitos noturnos, pois é quando saem à procura de alimentos. Quando os roedores são vistos durante o dia temos sinais de uma grande infestação.

Tudo sobre o mundo do combate à vetores e eliminação de pragas. Aqui você encontra informações que irão ajudar a identificar  uma infestação. Conhecerá mais sobre o comportamento dos ratos e ficará mais preparado para evitar danos e problemas sanitários em sua empresa ou residência.

TOPO

LIVRE-SE DE INFESTAÇÕES DEFINITIVAMENTE! ENTRE EM CONTATO!

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido.

ARTEMOTRIZ web design